Remédios naturais para espasmos na pálpebra

Os remédios naturais para espasmos na pálpebra auxiliam a livrar-se deste desconforto. Pode até haver a crença popular de que quando a pálpebra esquerda está “pulando” é aviso de que a má sorte se avizinha, e no caso da direita, é a sorte vindo. Mas na realidade essa é uma reação do organismo ao estresse, fadiga, e até mesmo alergias.

Essa contração involuntária costuma desaparecer em alguns minutos, mas há casos em que seguem de maneira sucessivas por vários momentos. Nas situações mais graves, pode levar o olho a lacrimejar, e a ficar dolorido.

A primeira medida contra espamos frequentes é dormir um pouco mais que o costume. Trata-se de um sinal claro de que o organismo necessita de um pouco mais de descanso.

Quando ocorrer, aplique um colírio hidratante. Clicando aqui terá acesso a receita de um colírio que poderá fazer em casa mesmo. Use-o 3 vezes dia.

O tempo que passa em frente ao computador ou à televisão também influenciam na ocorrência deste tipo de espamo. Diminua o período que passa em frente a estes aparelhos.

Passe a beber menos bebidas com alto teor de álcool, café e chás. Os três agravam a condição.

Consuma mais vitaminas do Complexo B, e mais potássio também. Ambos deixarão o corpo mais resistente contra os “pulos” nas pálpebras.

A prática de exercícios com os olhos é outra medida eficiente. Para praticar, mantenha a concentração num objeto que esteja à distância de 2, ou 3 metros. Após alguns segundos esfregue, levemente os olhos no sentido horário. Repita por 10 vezes, e em seguida, esfregue-os novamente no sentido oposto.

Sempre que estiver lendo um livro, ou trabalhando em frente a computador deverá fazer uma pausa, ainda que de alguns segundos, a cada 10, ou 15 minutos.

E se ocorrer de sofrer uma crise de espamos, aplique uma rodela de batata crua sobre o olho, e passará rapidamente. Uma rodela de pepino também produz resultados benéficos.

Comer uma banana por dia é um excelente remédio natural contra os espamos na pálpebra.

Entretanto, em casos realmente graves, o melhor é consultar um médico.

Abaixo segue a lista dos sintomas mais preocupantes.

  • Quando as contrações deixam a pálpebra completamente fechada
  • Quando provoca inchaço, e produz vermelhidão ou secreção
  • Quando deixa os olhos com grande sensibilidade à luz, ou a visão turva
  • Quando o espasmo da pálpebra é tão forte que atinge outras partes do rosto também
  • Quando provocam dor
  • Quando o tremor ultrapassar o período de uma semana
  • Quando a contração for acompanhada de febre