null: nullpx
fb_ia-Tasaudavel

Quem ronca geralmente tem mais gases intestinais: saiba amenizar

Publicado 19 Jul 2016 – 10:00 PM EDT | Atualizado 14 Mar 2018 – 09:30 AM EDT
Reações
Compartilhar

Sensação de peso no estômago e inchaço, mesmo sem exagerar nas refeições é bastante comum quando o corpo está acumulando gases. Além de causar desconforto, dores e até mesmo constrangimento, os gases intestinais são formados no aparelho digestivo e eliminados somente via arroto ou flatulência.

Normalmente, os gases estão diretamente ligados a um cardápio rico em fibras e aminoácidos com grande poder de fermentação. Mas alguns hábitos também são responsáveis pelo acúmulo de gases, como, por exemplo, roncar durante à noite. Ao dormir de boca aberta, a pessoa que ronca acaba engolindo mais ar e, consequentemente, sofrendo com a flatulência.

Fumantes, pessoas que conversam muito durante as refeições, ingerem bebidas com gás e consomem líquidos enquanto comem também podem conhecer o estufamento e inchaço provocado por cases, exatamente pelo mesmo motivo: a entrada excessiva de ar pela boca.

Como evitar gases intestinais

Além de evitar o excesso de alimentos conhecidos por provocar gases, vale ainda aumentar a ingestão de fibras e líquidos, que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a acabar com as quantidades de gases acumulados.

Procure também evitar falar demais enquanto estiver comendo, mastigar lentamente cada porção de alimentos, investir em bebidas que combatem gases, azia e má digestão, além de realizar automassagem que alivia o problema.

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse