Propriedades do quiabo que vão fazer você apostar nesse alimento

por | maio 27, 2014 | Saúde

Nativo do continente asiático, o quiabo é um vegetal popular no cardápio dos brasileiros e de outras populações mundo afora. Bastante cultivado em regiões tropicais, subtropicais e temperadas, a planta é uma excelente opção para quem precisar cuidar melhor da saúde, além de ser um item valioso em dietas para emagrecer.

Leia também:
Cuzcuz com camarão e quiabo
A
limentos que engordam e estão detonando sua dieta
A
limentos que não contém carboidratos

Benefícios do quiabo

O vegetal é rico nas vitaminas A, C e B1. Isso significa que, além de ser um poderoso remédio natural para o sistema imunológico, o quiabo ainda é um dos alimentos super antioxidantes e atua na renovação dos tecidos celulares. Essa combinação de nutrientes torna o alimento benéfico para a manutenção da saúde dos olhos, das vias orais, além de ser um aliado no combate ao câncer de pulmão.

Quiabo emagrece?

Com apenas 30kcal em 100 gramas do vegetal, o quiabo é um bom alimento para quem quer emagrecer. Além de fornecer nutrientes e saciar a fome por mais tempo, o quiabo é de fácil digestão. Uma boa dica é utilizar o alimento para incrementar as receitas de saladas.

Propriedades medicinais do quiabo

Além dos nutrientes, o quiabo também é conhecido por suas propriedades medicinais. Antiparasitário, anti-helmíntico e demulcente, o vegetal é indicado para tratar doenças como disenteria, diarreias leves, além de irritações no estômago e no intestino.