Dor de cabeça latejante, que não é aliviada com analgésicos comuns, vem acompanhada de outros sintomas debilitantes e deixa a pessoa incapacitada de realizar até as tarefas mais simples do dia a dia indicam um quadro de enxaqueca. Se ela vier acompanhada de 6 sintomas, é sinal de gravidade.
Enxaqueca pode aumentar os riscos de AVC

A enxaqueca é uma doença neurológica que afeta 1 em cada 10 pessoas em todo o mundo e, bem mais grave e intensa do que uma dor de cabeça tradicional, merece atenção extra e cuidados médicos imediatos se, além da dor súbita, apresentar outros seis sinais, como:
- Febre
- Vômito
- Confusão mental
- Perda de força
- Convulsão
- Visão turva
Apesar de extremamente incômoda, uma crise de enxaqueca não chega a ser fatal, mas é perigosa por poder estar associada a maiores riscos condições bastante graves, como AVC (acidente vascular cerebral) e doenças cardiovasculares. De acordo com estudos, a enxaqueca pode aumentar os riscos de ataque cardíaco e AVC porque alteraria a função dos vasos sanguíneos, elevando assim as chances de surgirem coágulos de sangue e outras alterações vasculares.
Tratamentos contra enxaqueca
- Como curar enxaqueca naturalmente: tratamentos para fazer em casa
- Botox pode ajudar portadores de enxaqueca: como funciona a terapia
- Piercing promete combater enxaqueca e seria mais eficaz que remédio