Foi confirmada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil nesta terça-feira (17). O paciente era um homem de 62 anos do estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Saúde. Outras quatro mortes ocorridas no mesmo hospital estão sendo investigadas quanto ao agente causal.
Morte por coronavírus no Brasil
Em coletiva de imprensa nesta terça, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, afirmou que o paciente estava internado em um hospital particular da cidade de São Paulo e fazia parte da população mais vulnerável, já que, além de idoso, apresentava diabetes e cardiopatia. Ele não tinha histórico de viagem recente.

O homem começou a ter sintomas no dia 10 de março e foi internado na UTI quatro dias depois. A morte ocorreu no dia 16 de março e confirmada nesta terça-feira.
Atualmente, há 301 casos confirmados no Brasil. São Paulo é o estado que agrega o maio número de pacientes com COVID-19, seguido de Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
Segundo estimativas do governo de SP feitas na coletiva desta terça-feira, cerca de 5% dos casos confirmados de coronavírus no estado são graves.