Por que sua comida pode fermentar? Existe riscos nisso?

Você certamente já sabe que alimentos, sucos e chás são melhores consumidos assim que são preparados, pois não sofrem alterações de sabor, textura e nem perdem suas propriedades. Isso não quer dizer, porém, que você não possa montar sua marmita e levar comida em recipientes para o trabalho, academia ou passeios. Mas vale ficar atenta para evitar que sua refeição fermente e traga problemas de saúde.

Leia também:
Marmita da Bela Gil tem alimentos diferentes da maioria das dietas
O que tem na marmita das famosas?
Geisy Arruda ensina a fazer marmita que a ajudou a perder 16 kg

Sua comida pode fermentar com calor excessivo e embalagem inadequada porque o ambiente favorece o crescimento de micro-organismos, que são alimentados pela composição produzida por proteínas e carboidratos.

Este processo pode fermentar a comida e produzir ácido, com ou sem produção de gás, que acaba provocando alterações e podendo causar até intoxicação alimentar. Se você abrir sua marmita ou pote plástico e notar alteração drástica de aparência, odor e sabor, o mais indicado é se desfazer do alimento e não ingerir o prato.

A melhor maneira de manter a comida fresca ainda é tentar preserva-la em um ambiente refrigerado. No caso das marmitas, retire o recipiente com alimento somente na hora de sair de casa e, logo que chegar ao trabalho, leve de volta à geladeira. Confira mais dicas de como manter a marmita fresca e saborosa por mais tempo.

Saiba quais são os alimentos saudáveis que emagrecem:

[bolsatv alimentos-que-emagrecem]