Pólen de abelha acaba com desejo por comida gordurosa e fixa o colágeno na pele

por | jun 30, 2016 | Saúde

Victoria Beckham publicou recentemente em seu perfil numa rede social a foto do  pólen de abelha, consumido por ela para manter a saúde em dia. A novidade é um superalimento: rico em antioxidantes e betacaroteno, contém quase todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, como aminoácidos, ácido fólio, complexo B e proteínas.

Leia também:

10 alimentos que vão deixar sua imunidade a mil

Dieta anticâncer: qual é a relação entre alimentação e a doença?

Colágeno é essencial para pele, cabelos e músculos

Foto publicada por Victoria Beckham (Crédito: Reprodução/Internet)

Benefícios do pólen

Por isso,  incluir o pólen na alimentação irá oferecer inúmeros benefícios. A nutricionista funcional Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro, lista alguns: essencial para o metabolismo e sistema nervoso central, protege o organismo contra a ação dos radicais livres, acaba com desejos por outros alimentos mais gordurosos, fortalece o sistema imunológico, ajuda a fixar o colágeno na pele, e muito usado como estimulante e afrodisíaco.

Como consumir pólen de abelha

O produto pode ser consumido em sua forma natural ou como geleia. “A melhor forma de se consumir é salpicar por cima da salada. O ideal é que seja consumido em jejum, para absorvermos melhor todos os  nutrientes presentes no pólen“, ensina a nutricionista.

O superalimento, no entanto, tem algumas contra-indicações. “Ele é contraindicado nos casos de alergia ao pólen de flores (devido ao risco de reações de hipersensibilidade), hiperglicemia (aumento anormal da taxa de açúcar circulante no sangue) e diabetes mellitus”, diz.