Além da dificuldade maior em perder peso, quem sofre de resistência à leptina também pode sofrer de fadiga excessiva e se sentir cansado o tempo todo. E nenhuma dieta ou mudança de hábito ajudará no emagrecimento ou ganho de pique se esse desequilíbrio hormonal não for corretamente tratado.
O que é resistência à leptina?

Leptina é um hormônio produzido nas células adiposas e uma de suas funções é mandar ao cérebro avisos para usar reservas de gordura do corpo para que sejam transformadas em energia.
A resistência à leptina ocorre quando o hormônio não é reconhecido pelo corpo, fazendo com que você sinta fome constantemente, além de desgaste físico, uma vez que o organismo não estará recebendo corretamente energia para tarefas do dia a dia.
Resistência à leptina: como identificar e tratar

Um simples exame de sangue é capaz de medir os níveis de leptina. Se você tem dúvidas sobre o desequilíbrio do hormônio, peça a indicação para um médico para realizar a análise. Algumas tarefas simples também podem ajudar a evitar a inflamação e regular a leptina.
Procure manter uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas todas as noites, evite comer tarde demais, busque alternativas que aliviam o estresse e a ansiedade, como prática regular de exercícios e meditação, por exemplo, e consuma mais alimentos ricos em ômega 3 e gorduras boas..
Como evitar o cansaço
- Cansaço excessivo: remédios que podem causá-lo e nem todo mundo sabe
- Como saber se o que você tem é cansaço ou algo mais sério?
- 14 hábitos ruins que te deixam mais cansada