Todo mundo está cansado de saber que, para viver mais, é preciso se alimentar bem, evitar vícios e praticar exercícios físicos. Mas além disso, saiba que outras pequenas atitudes bastante simples e nem sempre mencionadas também desempenham importante papel na longevidade. Conheça os hábitos que você deve adotar para ter uma vida mais longa, segundo estudos científicos reunidos pelo site USNews.
4 hábitos que farão você viver mais

1. Dê mais sorrisos largos e grandes: o conselho pode soar tolo, mas pesquisas publicadas na revista Psychological Science que fizeram comparação de fotos de pessoas com diferentes sorrisos mostraram que, mesmo após o controle de fatores relacionados à longevidade, os sorrisos maiores estavam relacionados a uma vida mais longa. A teoria é que o sorriso fortalece o sistema imunológico, melhora o humor e reduz níveis de estresse.

2. Passe fio dental diariamente: a higiene bucal correta, de acordo com estudos, diminui a inflamação de baixo grau, reduzindo assim os riscos de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral prematuros. O uso de fio dental é importante porque realiza uma limpeza que somente a escova sozinha não é capaz de garantir.

3. Melhore sua postura: seu corpo foi projetado para que seu coração e seus pulmões funcionem melhor quando você tem uma boa postura, pois reduz a força excessiva que os músculos e as articulações precisam absorver. Um estudo da Universidade de Londres descobriu que pessoas que apresentavam piora na postura com o avanço da idade eram mais propensas a morrer prematuramente de condições cardiovasculares ou respiratórias.

4. Lave as mãos: higiene é um dos fatores mais importantes para a longevidade. O simples hábito de manter as mãos sempre limpas elimina as bactérias e nos mantém mais saudáveis. Lavagem inadequada das mãos, segundo pesquisas, representa quase metade de todas as doenças transmitidas por alimentos nos EUA.
Sintomas e seus significados
- Olhos amarelados: o que pode ser? Câncer, malária e outras 5 doenças
- Gosto de ferro na boca é sinal de quê? Dengue, gravidez e mais 10 causas
- Sentir calafrios é normal ou sinal de doença? Identifique a causa do “arrepio”