Os benefícios mais importantes da Aloe Vera englobam tratamentos de condições internas e externas no corpo humano. De origem africana, essa planta que ganhou fama em todo o mundo, pode ser qualificada como “multifuncional” quando se fala de cura na Medicina Alternativa.
Planta milagre
Com suas propriedades antissépticas e anti-bacterianas a Aloe Vera pode ser usada para curar feridas derivadas de cortes, arranhões, ou picadas de insetos. Basta aplicar a polpa diretamente sobre a pele lesada. O mesmo procedimento é válido para espinhas e acne, inclusive prevenindo surtos. Como repara rapidamente os tecidos da epiderme, também pode ser usada para queimaduras.
A explicação científica é de que seus nutrientes promovem um resfriamento nas células, impulsionando sua regeneração. Eis a razão pela qual também clareia a pele, podendo ser útil no trato de incômodos derivados de um bronzeado excessivo, por exemplo.
Esta planta é tida como a resposta para as mulheres que buscam uma pele perfeita, apenas usando orgânicos. Seu gel natural contém uma grande umidade bloqueada em si mesmo, é por isso que rejuvenesce e hidrata a pele. Também aumenta a elasticidade, atuando como um combatente natural de rugas. O melhor é que além de prevenir, ainda pode reverter o efeito de tais condições. Conheça as receitas para a pele.
No âmbito das doenças que atacam a epiderme, pode ser usada com resultados reais para a psoríase, prurido ou eczema. A coceira é outra da qual se tem alívio rápido com o uso do gel de Aloe.
As propriedades medicinais para uso interno são voltadas principalmente para o combate a úlceras, gastrite, inflamações e acidez estomacal. Rica em aminoácidos e antioxidantes, a Aloe possui uma característica bastante interessante: Reduz e aumenta a capacidade de resposta do Sistema Imunológico conforme necessário.
Dentro do organismo, suas fibras naturais promovem o alívio de constipações e tonificam o aparato digestivo. Seu uso regular, inclusive, trata a Síndrome do Intestino Irritável. A receita para as condições internas: bata a polpa de 1 folha num copo de água, e beba em jejum de 2 a 3 vezes na semana.
O detalhe interessante é que poderá cultivá-la facilmente dentro de casa, garantindo o acesso a este remédio natural tão poderoso, que também defende o organismo de tumores cancerígenos.