Óleo de Semente de arando: um elixir antioxidante

por | ago 30, 2011 | Saúde

Óleo de Semente de arando é considerado um elixir antioxidante dado todo o seu potencial como rejuvenescedor natural, tanto da pele, quanto dos cabelos.

É a mais nova aposta da indústria cosmética, e da medicina natural.

Em lojas de produtos naturais vai encontrar este elixir num frasco muito pequeno, mas com uma grande potencialidade. Trata-se de uma fonte muito rica de ácidos graxos ômega 3, e diferente do óleo de peixe, não possui nenhum odor forte e desagradável.

Conforme recentes estudos, o óleo de semente de arando é um antioxidante denominado como forte, sendo considerado um verdadeiro combustível para manter o corpo humano funcionando devidamente. Basta meia colher de chá ao dia.

A maior concentração de benefícios está na pele. Previne a perda de umidade, e se aplicado de maneira tópica, reduz inchaço e vermelhidão, sendo, ainda, altamente hidratante, penetra rapidamente nas primeiras camadas da derme.

Isso o torna como uma excelente opção para complementar os cremes faciais, principalmente naquelas pessoas que sofrem com a desidratação, que possuem pele áspera, ou seca.

Com essas propriedades, em casos de acne, lesões, coceira, escamação, psoríase, ou eczema, este é considerado um dos melhores remédios naturais.

É rico em vitamina E, e até então, não se sabe de um óleo vegetal que seja tão rico em vitamina E quanto o óleo de semente de arando. Quanto ao ácidos graxos, possui um equilíbrio singular de Omega 3, 6 e 9 de ácidos graxos essenciais, que não é encontrado em outros óleos. 

Outra vitamina presente neste óleo é a A. Com isso, tem sido uma verdadeira descoberta para tratar o cabelo. Cura coceira no couro cabeludo, fortalece e hidrata os fios.

É ótimo para hidratar os lábios, sendo o bálsamo natural com alto poder nutritivo.

Para conservar suas propriedades, mantenha-o na geladeira.