null: nullpx
emagrecer-Tasaudavel

Óleo de Cártamo para emagrecer

Publicado 30 Jun 2016 – 06:23 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Os fitoterápicos vêm ganhando força no tratamento de doenças e, principalmente, como aliados das dietas saudáveis. Além do chá verde e do óleo de coco, outro medicamento natural que está despontando como poderoso emagrecedor é o óleo de cártamo. Esse suplemento é extraído das sementes da planta Cártamo, que é original dos países asiáticos e também recebe o nome de Açafrão-bastardo.

Pílula para dar saciedade

Consumir a pílula de óleo de cártamo diariamente pode diminuir a sensação de fome, contribuindo para o emagrecimento. Isso acontece, pois os ácidos graxos presentes no fitoterápico aumentam a produção de leptina, que é o hormônio responsável por dar saciedade ao estômago. O ideal é ingerir a pílula 40 ou 30 minutos antes das refeições.  

Queima de gordura localizada

Algumas substâncias presentes no óleo de cártamo obrigam o organismo a usar a gordura estocada como fonte de energia, ao invés daquela que circula na corrente sanguínea. Esse processo ajuda a eliminar a tão temida gordura localizada e acelerar a perda de calorias.

Antioxidante natural

O fitoterápico também é um poderoso antioxidante natural, que ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim e fortalecer o sistema imunológico. Outro benefício do óleo de cártamo é a redução da celulite, graças as suas propriedades anti-inflamatórias. Para quem deseja exibir um corpo mais definindo, o suplemento também auxilia no ganho de massa muscular.  

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse