O leite de burra é a poção da eterna juventude?

O leite de burra é a poção da eterna juventude sim, de acordo com o site americano health24.com, que divulgou ser o leite de burra o segredo da vida longa para as pessoas que ultrapassam os 100 anos de idade.

Quem também acreditava deste fato era Cleópatra, a rainha do Egito, que buscava manter a beleza de sua pele tomando banhos com o leite de burra. Ela mantinha um rebanho particular com 700 animais para ter acesso garantido ao leite.

Mas não há comprovação por pesquisa científica. Todavia, quem bebe o leite, e derivados do leite de burra, parece ter maior longevidade, e com a estrutura do organismo mais forte.

Nutricionistas americanos indicam que este leite tem um teor de gordura muito menor que o de vaca, e sua composição é muito próxima do leite humano, sendo rico em proteínas, minerais, vitaminas e compostos nutritivos.

O valor nutricional pode ser a explicação para o fortalecimento da saúde, e consequentemente, da longevidade, pois chega a ser 60 vezes mais rico que o leite de vaca nas vitaminas C, E, D e A, e em fósforo e cálcio.

Uma pesquisa feita pela universidade italiana Degli Studi del Molise, demonstrou que o leite de burra é uma fonte abundante de proteínas.

O jornal indiano, Indian Journal of Medical Sciences, também divulgou que cientistas indianos descobriram que no leite de burra pode estar a chave para o tratamento da Tuberculose e da Aids. Os indianos defendem que a principal virtude do leite de burra é que contém imunoglobulinas, que são proteínas que agem diretamente no sistema imunológico do ser humano, deixando-o resistente o suficiente para combater um grande número de doenças.

Heródoto, o grande historiador grego, defendia que o leite de burra nutre, fortalece e estimula o corpo humano.

Todas essas informações levam a indústria cosmética a utilizar o leite de burra em cremes e até em sabonetes, que prometem nutrir a pele ressecada, purificando e restaurando. Já os spas, oferecem tratamento rejuvenecedor com o banho deste leite.

Para obter os benefícios bebendo o leite, recomenda-se um copo em jejum todos os dias.