Morango pode ser um santo remédio para quem tem problema no intestino, diz estudo

por | ago 30, 2018 | Saúde

Fonte de minerais importantes para a saúde, como fósforo, magnésio e potássio, e rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, o morango é uma fruta versátil que, segundo um recente estudo, pode ainda ser um santo remédio para quem sofre de doença inflamatória intestinal.

A doença inflamatória intestinal é um termo usado para descrever a colite ulcerativa e a doença de Crohn, condições de longo prazo que causam inflamação no intestino e diversos desconfortos ao paciente.

Morango combate inflamação no intestino

Uma pesquisa feita na Universidade de Massachusetts, EUA, e divulgado pelo jornal Daily Mail, mostrou que comer morangos pode ajudar pessoas a administrar as complicações causadas pela doença inflamatória intestinal, que é agravada por estilo de vida sedentário e dietas ricas em açúcar e gordura.

Segundo os estudiosos, comer frutas e verduras regularmente já foi associado a um risco reduzido de inflamação no intestino, mas ao manter o foco sobre o morango fez com que eles descobrissem que o consumo de apenas 250 g da fruta por dia já é o suficiente para reduzir a perda de peso, a diarreia e a inflamação no tecido do cólon provocadas pela condição.

Outro efeito da doença inflamatória intestinal é um aumento de bactérias nocivas no cólon, o que reduz a quantidade de bactérias saudáveis. O morango, por sua vez, é capaz de diminuir o nível de bactérias ruins e restaurar um equilíbrio saudável.

Benefícios das frutas para a saúde