Molho de pimenta poderia ajudar a prevenir câncer, sugerem cientistas

Se você não abre mão de adicionar um toque mais quente de sabor aos pratos que prepara ou sempre mergulha seu petisco favorito em um potinho com molho de pimenta, saiba que o alimento, além de garantir sabor extra, pode trazer significativo benefício para a saúde.

Um estudo publicado no British Medical Journal explica que os molhos quentes contêm capsaicina, ingrediente que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que pode, inclusive, contribuir para a prevenção do câncer.

De acordo com os pesquisadores, a capsaicina reduz significativamente o crescimento de células cancerígenas.

Ainda não sabemos ao certo como isso acontece, mas acreditamos que essa substância desencadeia algo chamado apoptose, que é um tipo de purgação celular que faz com que as células que apresentem algum tipo de mutação sejam substituída por novas células, afirmaram os estudiosos.

A capsaicina é uma molécula solúvel em gordura e, se for acompanhada por óleo ou gordura animal, o corpo pode absorvê-la mais rapidamente do que se estivesse presente, por exemplo, vegetais crus.

Quem deseja perder peso de forma natural também pode apostar na pimenta, pois a capsaicina é bastante conhecida por acelerar o metabolismo e turbinar a queima de gordura. Um estudo realizado em 2003 mostrou, por exemplo, que mulheres que ingeriam pimenta fresca aumentavam sua taxa metabólica por até 30 minutos após o consumo.

Shutterstock

Além de acelerar o metabolismo, a pimenta caiena ajuda a emagrecer porque a ingestão de capsaicina pode suprimir o apetite e, consequentemente, diminuir os números na balança.

Benefícios da pimenta para a saúde e a dieta

Original Author: Sebastián Pérez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/sebastian-perez
Original ID value: 217998
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/217998/la-salsa-picante-podria-ser-un-gran-aliado-para-prevenir-el-cancer