Mexericas contra doenças hepáticas

por | set 10, 2011 | Saúde

As mexericas contra doenças hepáticas aumenta a lista de benefícios desta fruta cítrica para a saúde do ser humano.

Mas afinal, é mexerica, mexirica, mixirica? Dependendo da região, também ganha o nome de mandarina, e até de bergamota, além dos três mais populares. Mas independente do nome popular, a também mandarina tem sido alvo de pesquisas dos maiores pesquisadores em nível mundial.

Esta última descoberta, de que é útil no tratamento de doenças hepáticas, parte de uma pesquisa realizada na Coréia do Sul. Foi constatado que beber o suco pelo menos três vezes por semana, capacita o fígado para atuar melhor no armazenameno, sintetização e na distribuição de proteínas, entre outras funções essenciais para o organismo.

Também reduz o risco de ter câncer do fígado.

É fundamental cuidar da saúde do fígado por ser um órgão que atua como uma verdadeira usina no corpo, processando o nutrientes que serão distribuídos para os demais órgãos.

Durante a pesquisa, cerca de 60 alunos do ensino secundário que sofrem com obesidade foram submetidos à uma dieta com o consumo regular de suco de mexerica, e a exercícios fisicos diários. Outros 30 alunos, em paralelo, faziam somente exercícios físicos.

Após dois meses de avaliação, os adolescentes do primeiro grupo haviam perdido muito mais peso que aqueles que não estavam bebendo o suco de mexerica.

Em relação aos benefícios para manter o bom funcionameto das funções hepáticas, a pesquisa coreana reforça estudos já realizados por cientistas japoneses, da University of Medicine. Esta útlima, também atesta o uso medicinal da mexerica para o bom funcionamento do fígado.

O consumo da fruta, em vez do suco, também é benéfico, e deve ser ingerida, cerca de três vezes por semana por aqueles que estejam a buscar melhor funcionamento, ou manutenção do funcionamento do fígado. Este órgão desempenha mais de 220 funções no corpo humano.