Dores de cabeça intensas, boca seca, enjoo, enfim, os sinais mais comuns de uma ressaca já são bastante conhecidos por quem costuma exagerar nas doses em festas, feriados ou mesmo em um fim de semana.
E se você jurou nunca mais passar pela experiência, provavelmente conhece um truque antigo, mas que ainda é considerado um dos mais eficientes para evitar os desconfortos causados pelo excesso de álcool: beber bastante água.
Beber água evita ressaca
O conselho não é novo, mas muita gente ainda não segue ou mesmo desconfia de sua eficácia. Beber muita água intercalada com as doses de álcool realmente ajuda a evitar a ressaca porque, além de hidratar o corpo, ajuda no processamento do álcool pelo fígado.
A água contribui para a redução da intoxicação no organismo causada pelas bebidas alcoólicas, que são bastante diuréticas. Portanto, vale sempre seguir o truque: a cada 350 ml de álcool (uma lata de cerveja, por exemplo), consuma 100 ml de água.
E mesmo se você se esqueceu de adotar a medida durante as festas, ainda deve apostar na água para “tratar” a ressaca. A hidratação vai ajudar no alívio de dores de cabeça e contribuir para o processo de limpeza no organismo.
Bebida alcoólica e comportamento
- Sua bebida alcoólica preferida revela muito sobre sua personalidade
- Estudo prova: álcool não altera em nada nossa personalidade
- Casais que ficam bêbados juntos têm relação melhor: verdade?