A meditação do coração pode ser realizada por qualquer pessoa, e seus benefícios serão tanto para ela como em seu relacionamento com os outros, fazendo com que o amor que ela tem para brindar seja mais genuíno e preparando a alma para receber mais afeto.
Para começar é preciso massagear o peito durante alguns minutos. O peito deve estar relaxado e distendido, e nós também temos que nos sentir suaves e relaxados. Então, quando o peito estiver preparado, adotamos nossa postura mais confortável e começamos a meditação.
Quando você estiver meditando, sua inalação e sua exalação devem ser profundas. Ao inalar, encha o peito de ar para depois relaxar-se durante a exalação, fazendo que o ar saia tanto pelo nariz como pela boca.
Agora focalize-se no centro do peito. É seu coração o que centra sua atenção, e ao mesmo tempo o órgão fundamental do seu corpo. Imagine que você está respirando desde o coração, recebendo a energia divina ao inalar, harmonizando nosso corpo e colocando para fora o desarmônico na exalação.
É muito importante que você se deixe levar pelos sentimentos que comecem a surgir durante o processo, atendendo sempre aos latidos do seu coração.
Com uns 15 minutos desta meditação do coração por dia você já poderá aproveitar os seus benefícios e sentir-se muito melhor.