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Meditação com balanceio

Publicado 30 Jun 2016 – 06:24 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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Sempre que formos praticar meditação, sabemos que ela irá requirir um determinado grau de concentração para que possa sair corretamente. Dependerá de cada pessoa o jeito em que irá lograr o estado de profunda consciência; existem aquelas pessoas que logram atingi-lo por meio da respiração, ou de imagens positivas ou inclusive por meio de movimentos corporais.

A meditação com balanceio é uma técnica simples mas efetiva para lograr uma profunda concentração, ela consiste simplesmente em mobilizar o corpo, com um leve balanceio de lado a lado ou da frente para trás. Mas para lograr, juntamente com os outros benefícios da meditação, promover a integração entre os hemisférios cerebrais, a recomendação é o primeiro jeito de meditação com balanceio, de lado a lado.

Este tipo de meditação pode realizar-se balançando o nosso corpo inteiro a um lado quando inalamos e ao outro lado quando exalamos; ou simplesmente mobilizando a nossa cabeça deixando o corpo em posição imóvel.

A respiração joga um papel fundamental nesta meditação (e em todas), mas ela é a que marca o ritmo do movimento, por isso é muito importante. Quando inalamos e exalamos, fazemos-o de um jeito bem profundo, permanecendo uns instantes sem inalar após a exalação, aproveitando esse momento para ficarmos imóveis.

Para favorecer a relaxação enquanto meditamos, é recomendável usar um mantra. O mantra So-Ham, é recomendado, pois ele é útil para técnicas de meditação nas quais a respiração tem um papel importante. Ao inalar repetimos mentalmente So, e ao exalar, Ham.

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