O ouro deixou de ser usado apenas como acessório para fazer parte também de tratamentos para a pele. Isso porque o metal conta com propriedades benéficas para o tecido que ajudam a hidratar profundamente e destacar a luminosidade da pele.
Leia também:
Pele perfeita com gengibre
Dolomita para pele e cabelo: veja como preparar
Como limpar a pele com produtos naturais
Benefícios da máscara de ouro
Uma das principais vantagens do tratamento é que ele ajuda a reduzir danos causados por fatores externos que afetam a pele diariamente, como poluição e baixa umidade do ar. “As baixas temperaturas afetam a camada de gordura que protege a pele e isso a deixa desprotegida e desidratada. A aplicação da máscara de ouro vai regular o equilíbrio da água e estimular a hidratação da área”, explica o dermatologista com prática em oxidologia Dr. Amilton Macedo.
A máscara é eficaz também para retardar o envelhecimento da pele – ela ajuda a diminuir rugas e linhas finas – por meio da reposição de minerais e vitaminas que se perdem ao longo dos anos. “Além disso, como o ouro tem um poder antioxidante, ele estimula a produção de colágeno e elastina. O produto protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura, esconde as imperfeições e protege contra a evaporação de água, evitando o ressecamento”, acrescenta o profissional.
Como é aplicada a máscara de ouro?
“Primeiro é realizada a higienização, tonificação e esfoliação da pele. Depois a máscara é aplicada. A limpeza é importante para retirar todas as impurezas, inclusive resquícios de maquiagem”, pontua o dermatologista. Macedo ressalta também a importância do filtro solar, que é utilizado na finalização do tratamento. “Em média, a máscara deve ser aplicada uma ou duas vezes por mês. É importante a avaliação de um dermatologista para definir essa periodicidade”, conclui.