null: nullpx
cuidar dos cabelos-Tasaudavel

Manteiga de murumuru para tratar o cabelo

Publicado 30 Jun 2016 – 04:38 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Nativa da floresta amazônica, a palmeira murumuru pode ser uma grande aliada para quem quer tratar naturalmente os fios, reduzir o volume e tirar o frizz. A partir do óleo da semente dessa árvore, pode ser extraída uma manteiga muito valiosa para cuidar da beleza. Utilizado em uma série de produtos, como batons, hidratantes e condicionadores, o produto conta com alto poder nutritivo e emoliente.

De acordo com a engenheira química da Itallian Hairtech, Carolina Carbonare, a ação do óleo de murumuru é decorrente de sua composição oleica. "Essa manteiga é muito rica em ácidos graxos, principalmente ácido láurico e ácido mirístico, muito benéficos à saúde dos fios", explicou a profissional ao site  Bolsa de Mulher.

Controlar o volume do cabelo

Indicado para proteger os fios e reparar os danos causados pela exposição ao sol, vento, uso de tintas,chapinhas, secadores e processos químicos, a manteiga de murumuru reforça o brilho natural dos cabelos e os deixa menos elásticos - ação antifrizz. Graças a ação dos ácidos presentes em sua composição, essa manteiga é benéfica também para  hidratar da pele porque sela o tecido cutâneo, impedindo a evaporação da água e mantendo a área hidratada.

Quer saber como usar o óleo de murumuru para deixar os cabelos mais bonitos? Assista ao vídeo:

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse