Rica e nutrientes como cálcio e magnésio, a semente de girassol pode ser uma ótima aliada para melhorar o funcionamento do corpo. Atuando diretamente no sistema nervoso, a semente dessa flor funciona como um poderoso antioxidante contra o envelhecimento precoce.
Leia também:
Leite de gergelim para fortalecer o cérebro
4 smoothies funcionais para fazer em casa
Benefícios do óleo de semente de romã
Com alto teor de proteínas e minerais como fósforo, cobre, zinco e ferro, além das vitaminas B6, E e K, esse leite também é benéfico como uma desintoxicação natural do corpo, protegendo o organismo do stress e da poluição.
Leite de semente de girassol contra a depressão
Um dos mais importantes nutrientes contidos na semente de girassol é o triptofano, um aminoácido capaz de aumentar a produção de serotonina no cérebro. Conhecida como “hormônio da felicidade”, a serotonina é responsável pela sensação de tranquilidade e bem-estar, além de estar relacionada ao aumento da sexualidade, já que é o hormônio liberado durante o orgasmo.
Como preparar
Para preparar esse leite, as sementes de girassol podem ser usadas com ou sem casca. Lave-as e deixe-as descansar em uma bacia com água por oito horas. Em seguida, bata as sementes no liquidificador com três ou quatro copos de água filtrada ou fervida. Coe antes de consumir.