null: nullpx
cuidados da pele-Tasaudavel

Lábios e cabelos saudáveis com óleos essenciais

Publicado 30 Jun 2016 – 06:20 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Os lábios são partes extremadamente sensíveis, pois sua pele não é tão forte e resistente como a de outras partes do corpo. Por isso, perante as mudanças de clima, a falta de hidratação ou uma alimentação deficiente, os lábios acabam muito machucados.

Normalmente usamos os óleos essenciais na aromaterapia, mas saiba que eles podem ser usados de forma direta para curar a pele, e podemos aplicá-los sobre os lábios para que fiquem mais belos e também sobre o cabelo para melhorar a sua saúde.

Por exemplo, para obter lábios belos basta com misturar 5 ml de óleo de rícino, 5 ml de óleo de argânia, 10 ml de óleo de jojoba e 10 ml de óleo de germe de trigo. Aplique esta mistura na pele dos seus lábios e deixe-a durante uns dois minutos. Após isso você pode massagear suavemente os seus lábios com a mistura para que penetre melhor na sua pele. Depois remova o excesso com um guardanapo de papel.

Uma boa ideia para manter o seu cabelo saudável com os óleos essenciais é misturar 6 gotas de ylang-ylang, 10 ml de óleo de onagra e 10 ml de óleo essencial de borragem. Deve deixar esta mistura repousando durante 5 ou 10 minutos e depois massagear o seu crânio com ela. Deixe-a durante 10 a 15 minutos e depois lave normalmente.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse