Comentários de telespectadores sobre atores e outras pessoas que aparecem na televisão normalmente abordam as roupas ou a aparência delas, mas, para a jornalista Deborah Norville, uma dessas observações teve um impacto impressionante em sua saúde. Conforme contou em um vídeo, foi graças a isso que ela descobriu uma doença grave – e ela não poderia estar mais grata.
Comentário de espectadora faz jornalista a descobrir doença
Âncora do jornal norte-americano “Inside Edition”, Deborah recentemente se submeteu a uma cirurgia e, antes dela, apareceu em um vídeo oficial do programa para explicar o que iria acontecer. “Vivemos em um mundo de ‘se vir algo, avise’, e eu sou muito grata por isso. Há muito tempo, uma telespectadora entrou em contato para dizer ter visto algo no meu pescoço. Era um caroço”, explicou.
Decidida a checar o que era o tal caroço, Deborah recebeu boas notícias do médico. “Eu nunca havia reparado nele, mas fiz um exame e o médico disse que não era nada – um nódulo na tireoide. Por anos, não foi nada”, afirmou a apresentadora, que manteve um acompanhamento da questão. Anos depois, porém, ela foi surpreendida por uma notícia chocante. “O médico diz que é uma forma muito localizada de câncer”, esclareceu ela.
Conforme explicou, apesar de ser um câncer, ela só precisaria da cirurgia para curá-lo. “Não farei quimioterapia, mas eu vou fazer uma cirurgia e ficarei afastada por algum tempo”, disse ela, agradecendo aos telespectadores. Após a cirurgia, uma postagem bem-humorada em sua página oficial do Facebook contou que a apresentadora passa bem.
“Fora da cirurgia. Tudo correu bem. (Postado pela minha assistente, Hannah… Eu NÃO estou nas redes sociais no momento)”, brincou a jornalista.
https://www.facebook.com/OfficialDeborahNorville/photos/a.391848907858/10157367450942859/?type=3&theater
Nódulos na tireoide e o câncer
Conforme explica a endocrinologista Laura Ward, nem sempre um caroço na tireoide – glândula localizada no pescoço e responsável pela secreção de diversos hormônios importantes para o corpo – significa um câncer, mas, dada a possibilidade (tanto de ser um tumor cancerígeno quanto de indicar outros problemas de saúde), é preciso manter um acompanhamento médico, como Deborah fez.
De acordo com ela, o câncer de tireoide é raro, mais comum em mulheres e não costuma apresentar sintomas. Quanto ao tratamento, há variações de paciente para paciente, mas, em geral, boa parte dos casos envolve a remoção total ou parcial da glândula.