Isabella Fiorentino admite anorexia em relato sincero e mostra fotos de quando tinha 50 kg

por | ago 22, 2016 | Saúde

http://www.instagram.com/p/BJYsj1Bgk4c/

Isabella Fiorentino abriu sua intimidade para fazer um alerta importante sobre os transtornos alimentares. Em entrevista ao programa da Eliana, a modelo e apresentadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT, revelou que já sofreu de anorexia e que foi a vontade ser mãe que a salvou desta doença. Mesmo exibindo um corpo notavelmente esguio atualmente, ela conta que chegou a pesar 11 kg a menos quando estava doente.

Isabella Fiorentino revela anorexia

https://www.instagram.com/p/BH8P5LBAAhk/?taken-by=isabellafiorentino&hl=pt-br

“Quando você falou que eu sou mãe de trigêmeos, que eu sou uma baita mulher, eu acho que foi nesse momento que eu fui salva da anorexia. Porque foi quando eu tive o desejo realmente de ser mãe, de engravidar, de constituir uma família que o meu psiquiatra falou: ‘Se você quiser ser mãe, ter uma família e estar lá com os seus filhos, você vai ter que comer, porque deste jeito você não vai engravidar’”, relatou a modelo à Eliana.

Hoje com 60 kg, Isabella contou que chegou aos 49 kg na época mais grave e que a ajuda de sua família foi essencial, porque ela não achava que estava doente.

“Eu fiquei realmente muito magra e sem energia, eu tinha uma cor mais pálida, as minhas unhas eram quebradiças, mas eu não cheguei a ficar internada graças às minhas irmãs que viram que eu não estava bem”, relembrou.

Anorexia

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca grande perda de peso e vem acompanhado de uma visão distorcida sobre o próprio corpo. Pessoas que sofrem desta doença se submetem a dietas ultrarrestritivas e, mesmo abaixo do peso ideal, se acham gordas e estão sempre tentando emagrecer. Em casos graves, a doença pode levar à desnutrição severa e até morte.

http://www.instagram.com/p/BJYlZOGgyGf/?hl=pt-br

Em sua conta no Instagram, Isabella publicou duas fotos antigas para alertar sobre a doença. “Essa sou eu, uns 15 anos atrás, quando pesava 50 kg. Era evidente que tinha algo errado comigo, já que me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais! A chamada anorexia é uma doença sorrateira e devemos combatê-la”.

Anorexia e bulimia: causas, sintomas e tratamento