Indicações de tratamentos com o cabelo de milho

As indicações de tratamento com o cabelo de milho são válidas somente para a planta fêmea. Se comida naturalmente, essa parte que protege a espiga da palha do milho, é uma excelente fonte de vitamina K, conhecida por retardar hemorragias.

O cabelo do milho (também conhecido como boneca do milho em algumas regiões do Brasil) está disponível nas lojas de produtos naturais em forma de comprimidos, preparado para o chá, ou em forma de extrato.

Sua grande eficácia está no tratamento de infecções urinárias.

Pesquisadores americanos também aconselham o uso para aqueles que queiram perder peso de forma satisfatória, sendo denominado como “fantástico” para esta condição. Um chá, de manhã e à noite, fará maravilhas para aqueles que estejam a seguir dieta para emagrecer.

Este, sem dúvida, é um remédio natural que deve sempre estar à mão. É uma fonte muito rica das vitaminas C e B, de potássio, de beta caroteno, cálcio, ferro, magnésio, manganês, ácido glicólico, geraniol e betaína, para falar de alguns.

Com isso, é indicado para o tratamento de pedra nos rins, cistite, para aliviar a cólica renal, tratar a vesícula biliar, para dissolver pedras na vesícula, curar a artite e a gota, tratar a infecção na bexiga, problemas na próstata, combater o colesterol, edemas, diabetes e inflamações.

Estes fios que revestem a espiga do milho funcionam como um excelente diurético, e as pesquisas que avaliam suas qualidades benéficas para o corpo humano não param se surpreender.

Até agora constatou-se os componentes do cabelo de milho promovem a renovação da pele, e, ainda, fazem com que fique muito suave.

Em sua forma natural, quando golpeado até que se transforme numa pasta, pode ser aplicado nos pés, cotovelos e joelhos para remover a pele morta e rígida, que normalmente se acumula nestas regiões.

Loções e desodorantes corporais à base deste produto já ganham espaço no mercado, e o cabelo de milho já conquista destaque como uma das grandes promessas na medicina alternativa.