Homem vai parar no hospital por comer pimenta ardida demais

por | abr 12, 2018 | Saúde

Para quem não está acostumado, comer pimenta pode causar uma série de incômodos e até mesmo algumas lágrimas. Mas isso não é tudo. Nos Estados Unidos, um homem foi parar no hospital após comer um tipo de pimenta considerada a mais ardida do mundo, com dores de cabeça tão fortes que foram apelidadas de “dores de cabeça de trovejadas”.

Homem vai parar no hospital após comer pimenta

De acordo com o periódico de saúde BMJ Case Reports, que noticiou o fato, um homem de 34 anos deu entrada no centro médico Bassett, em Nova York, reclamando de intensa dor de cabeça após comer uma Carolina Reaper inteira, considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo, enquanto participava de uma competição.

Após uma série de exames, os médicos constataram que as dores de cabeça eram resultado de uma diminuição das artérias da cabeça, impedindo o fluxo regular de sangue e oxigenação. O problema foi diagnosticado pelos médicos como síndrome da vasoconstrição cerebral reversível.

ShutterStock

Comer pimenta muito ardida é perigoso?

Dr. Kulothungan Gunasekaran, um dos autores do relatório, disse ao jornal americano The New York Times que, embora o paciente tenha apresentado reações adversas graves com intensas dores, não há nenhuma recomendação médica oficial proibindo o uso do alimento.

Segundo ele, esse tipo de pimenta é bastante comum na região e muitas pessoas estão habituadas a comê-las e não relataram nenhum incômodo – além da ardência extrema. Devido a isso, o autor do relatório acredita que o paciente deva ter alguma vulnerabilidade a capsaicina, uma das substâncias presentes na pimenta em questão.

De acordo com a reportagem do New York Times, o paciente já passa bem e sem nenhum dano persistente.

Dores de cabeça: