Os vírus da gripe podem viver sobre superfícies da casa por cerca de 24 horas. Germes e bactérias que causam problemas estomacais são capazes de sobreviver durante dias ou semanas nos ambientes. Ciente dos fatos, é fácil entender por que é tão importante higienizar o lar após alguém da família ficar doente.
Como eliminar vírus e bactérias da casa
O primeiro passo é limpar áreas comuns da cozinha e do banheiro com água e sabão e, em seguida, apostar em uma higienização mais eficiente com desinfetantes. Água sanitária com água quente comum em torneiras, vasos sanitários, maçanetas de portas e armários e até interruptores de luz já ajuda a eliminar germes, vírus e bactérias.

Na cozinha, lembre-se de limpar portas de geladeira, botões de fogão, gavetas e capriche na higienização de pratos, copos e talheres. Pode ser válido ainda trocar a esponja usada para lavar louças ou mesmo higienizar o objeto de maneiras simples e sem custos.
Na sala e em outros ambientes comum de circulação da família, lembre-se de limpar bem controle remoto, telefone, teclado de computador e maçanetas de portas.
Dicas caseiras para limpar a casa
- Como limpar grade do fogão: um só produto ajuda a desgrudar tudo
- Vinagre é o melhor amigo da limpeza: 4 motivos para ter em casa SEMPRE
- 10 conselhos de limpeza do Dr. Bactéria para pôr em prática na sua casa