Hidratação natural com óleo de kukui

por | mar 24, 2014 | Saúde

Originária do Havaí, a castanheira kukui é considerada a árvore oficia da região e é utilizada há séculos pelos nativos para tratar problemas de pele como queimaduras e rachaduras. Com propriedades altamente penetrantes e suavizantes, o valor da noz kukui está em sua alta concentração de alguns ácidos graxos essenciais, como o linoleico e alfa-linoleico. Graças à presença dessas gorduras benéficas, o óleo extraído da planta é rapidamente absorvido e fixado.

Leia também:
Benefícios do óleo de mutamba
M
anteiga de murumuru para hidratar o cabelo
Cupuaçu para hidratar a pele e o cabelo

Tratar os cabelos com óleo de kukui

Para quem sofre com cabelos ressecados e sem brilho, o óleo de kukui pode ser um excelente aliado para eliminar esse problema. Com algumas gotas misturadas em shampoos e condicionadores, esse cosmético natural ajudará na recuperação dos fios.

Hidratar a pele

Indicado para ajudar no tratamento de acnes, eczemas e peles secas, esse óleo já é bastante utilizado pela indústria de cosméticos para a produção de cremes hidratantes. Rico também em antioxidantes, o produto auxilia na cicatrização de feridas, já que possui capacidade para renovar o tecido.

Até mesmo a nova queridinha de Hollywood e vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, revelou à revista americana Glamour que não dispensa esse produto. Para manter a pele sempre bonita, o segredo de beleza da atriz, que afirmou preferir tratamentos naturais, é misturar o óleo de kukui ao de abacate e usar como creme para o rosto.

Vale lembrar que, por ser uma noz, os produtos à base de kukui podem desencadear crises em pessoas alérgicas a esse alimento.