null: nullpx
alimentação saudável-Tasaudavel

Goji Berry: a fruta completa

Publicado 30 Jun 2016 – 06:24 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Vocês já ouviram falar da fruta Goji Berry? Ela está cada vez mais presente na mesa de grandes celebridades e pessoas que buscam fonte de saúde de forma natural. Isso porque esse alimento reúne os benefícios de vários outros alimentos, fazendo tudo seu organismo necessita em um só produto.

Veja a seguir como a natureza é, de fato, aliada do corpo humano. 

Benefícios da Goji Berry

A Goji Berry é uma fruta asiática que possui um baixo valor calórico. São apenas 50 calorias em uma colher de sopa, ou seja, muito inferior à maioria das frutas disponíveis no mercado.

Vitalidade

Rica em nutrientes, tem em sua composição elementos importantíssimos para a saúde como vitaminas B1, B2, B3 e B6, que dão energia e resistência para atletas, melhoram a qualidade do sono e dão mais disposição as pessoas, auxiliando também no funcionamente do sistema neurológico e evitando inflamações.

Além disso, ele  possui Betacaroteno, que diminui a probabilidade de problemas de visão.

Para emagrecer

Com alta concentração de fibras, o Goji Berry faz com que a digestão seja mais lenta, aumentando a sensação de saciedade e evitando que seu consumidor coma grandes porções de comida.

Contra o colesterol ruim, gordura e cãncer

O Goji Berry também é recomendado para auxiliar a diminuição do colesterol ruim na circulação sanguínea, combater os radicais livres que provocam o envelhecimento e evitar o acúmulo de gordura no organismo, uma vez que são ricos também em elementos denominados betaína e germânio, potentes anticancerígenos.

Fonte de vitamina C

Outro fator que atrai a maioria das pessoas e indicamos a consumí-la é seu alto teor de vitamina C, que chega a ser até 50 vezes maior do que nos alimentos cítricos tradicionais como a laranja ou o limão.

Assim, muitas vezes o alimento é utilizado com a função real de suplemento alimentar, melhor que muitos mix de vitaminas presentes no mercado.

Juntamente com a castanha de cajú, formam um par ideal para você ter muito mais saúde e vitalidade.

Já experimentaram a exótica fruta Goji Berry? Conte para a gente seus resultados.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse