Se você, para além das preocupações com a perda e o controle do peso, faz questão de manter uma alimentação equilibrada para garantir saúde, precisa saber que seu cardápio diário deve abrigar uma substância pouco conhecida pela maioria, mas fundamental para combater inflamações e doenças: a glutationa.

Em seu perfil no Instagram, a médica Luciana Deister explica que a glutationa é formada por aminoácidos e pode ser considerada a substância antioxidante e anti-inflamatória mais potente que existe.
Ela realiza uma verdadeira faxina no organismo, eliminando toxinas e radicais livres que provocam envelhecimento das células.
Como incluir glutationa na alimentação

A profissional afirma que a glutationa é naturalmente produzida pelo organismo, mas aumentar suas doses ajuda a garantir uma saúde de ferro. Você pode encontrar a substância em alimentos como:
- Abacate
- Brócolis
- Couve-flor
- Couve-de-Bruxelas
- Tomate
- Ervilha
- Alho
- Cebola
- Pimenta vermelha
- Cúrcuma
- Melancia
- Canela
A especialista ainda diz que praticar exercícios físicos regularmente ajuda o corpo a produzir naturalmente mais glutationa, que ainda pode ser obtida através de suplementação, indicada por um profissional de saúde.

A glutationa pode ser ainda mais importante para a saúde da mulher, já que seu efeito antioxidante e anti-inflamatório favorece o controle e previne o desequilíbrio de hormônios, evitando doenças ginecológicas, diabetes, osteoporose, obesidade, entre outros.
https://www.instagram.com/p/Bp7vXRFl18v/
Alimentos para ter saúde de ferro
- Alimentos “diferentões” que deve comer quem quer o intestino funcionando
- Conheça 36 alimentos obrigatórios na dieta de quem quer vencer a anemia
- 9 comidas ricas em ácido fólico que todo mundo deveria comer mais