Motivo de grande desconforto, o refluxo é uma condição que atinge mais de 20% da população. Também conhecido como refluxo gastroesofágico, ele acontece quando o ácido gástrico liberado no estômago para a digestão dos alimentos retorna ao esôfago – o que leva a sensação de queimação, azia, enjoo e até pequenos vômitos.
Existem alguns tratamentos para diminuir o refluxo, como remédios gástricos de uso diário e até mesmo cirurgia, mas a nutricionista Fernanda Granja dá uma dica de dois chás que prometem amenizar bastante o quadro.
Tratamento com chá para refluxo
A mudança de hábitos alimentares deve ser via de regra na vida de uma pessoa que sofre com refluxo. Há quem não leve o quadro tão a sério, mas é importante entender que o descuido em seu tratamento pode levar a complicações como úlcera ou inflamação do esôfago.
A https://www.instagram.com/p/BlHD_95B5Zl/?hl=pt-br&taken-by=fernandagranjanutri” target=”_blank”>nutricionista Fernanda Granja indica o chá de alecrim e o chá de espinheira santa para serem consumidos antes das refeições, de modo a preparar o trato gastrointestinal para receber o alimento em um ambiente menos ácido. De acordo com ela, os chás servem como um “omeprazol natural”, ou seja, um protetor gástrico natural e podem ser consumidos 3 vezes ao dia.
https://www.instagram.com/p/BlHD_95B5Zl/?hl=pt-br&taken-by=fernandagranjanutri
Refluxo gastroesofágico
- 8 sinais de que você tem refluxo e ainda não sabe
- Contra refluxo: 6 cuidados para diminuir uso do Omeprazol
- 8 sinais de refluxo em bebês: soluçar muito e mais