Famosos aderem a onda de apoio para arrecadar dinheiro para ator com câncer

por | maio 2, 2019 | Saúde

https://www.instagram.com/p/BslIIQIgIC6/

Em luta contra um câncer, o ator Leo Rosa tem recebido apoio de amigos para ajudá-lo a arrecadar dinheiro para o tratamento da doença.

Por meio das redes sociais, famosos aderiram a uma linda corrente de apoio ao artista e estão divulgando uma campanha organizada pelo próprio Leo para explicar o motivo pelo qual o ator necessita de ajuda.

Câncer de ator o leva a pedir ajuda em vaquinha coletiva

https://www.instagram.com/p/Bw65SXXHJ8W/

Em 2017, Leo foi diagnosticado com um câncer. Sem especificar em que região a doença o atacou, o ator conta na página de sua vaquinha coletiva que desde então já passou por 29 quimioterapias, duas cirurgias e lhe foi recomendado um transplante de medula óssea.

“Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo”, relatou Leo.

A esperança do ator reside em um tratamento chamado Terapia de Gerson, que procura tratar a deficiência nutricional e promove uma desintoxicação do paciente.

Para isso, a Terapia de Gerson atua no sistema imunológico por meio de medicamentos e dieta especial rica em vitaminas, minerais, enzimas e micro-nutrientes e pobre em sódio e gorduras.

A Terapia de Gerson, entretanto, não é barata para Leo. O tratamento que o ator pretende realizar deve custar, ao todo, R$ 140 mil, conforme divulgou.

https://www.instagram.com/p/BuBsjUtHbK7/

Nesse total então inclusas as três semanas em que o ator irá passar em Tijuana, no México, para a terapia, as passagens para ele e acompanhante, custos com a dieta e remédio para os próximos 12 meses e ajuda com custos e transporte, além de exames.

“Sei que é um privilégio muito grande poder passar por esta experiência de entrega total sem ter de trabalhar. Privilégio esse que muitos amigos meus em situação parecida não tiveram. Quem, como eu, não tem condições de arcar com os custos altíssimos dos exames, viagem, hospedagem e todo o acompanhamento necessário, sabe do que estou falando. A preocupação financeira é a primeira coisa que passa pela cabeça de um trabalhador que recebe a notícia de uma doença grave. Isso posso garantir. Por isso aciono essa rede e peço humildemente seu auxílio.”

Famosos se solidarizam em campanha para ator com câncer

Depois que o artista divulgou sua campanha no perfil que mantém no Instagram, colegas passaram a replicar a mensagem em suas próprias contas na rede social para tentar ajudar a arrecadação de fundos para o tratamento de Leo.

“Estamos juntos com você! Vamos ajuda-lo nessa etapa!! Que esse sorrisão continue te envolvendo com boas energias!! Força, fé e foco”, escreveu Amandha Lee em apoio a Leo.

https://www.instagram.com/p/Bw9lzlFF287/

Eduardo Semerjian, ao falar da capmanha de Leo, lembrou de um recente trabalho em que o artista atuou, a novela “Rei Davi” (Record).

“Ele era um dos filhos de Davi, retratado na 2ª foto. O Leo está enfrentando um câncer agressivo e insistente e terá que gastar um dinheiro que não tem. Então amigos fizeram uma Vakinha pra custear esse tratamento. Qualquer ajuda vale, se você puder ajudar. Seja doando, seja divulgando.”

https://www.instagram.com/p/Bw9yZv_niAJ/

Sandro Pedroso , Debora Gomezoi, Augusto Garcia, Bianca Castanho, Flavia Monteiro, entre outros artistas, também se mobilizaram pela divulgação da campanha para arrecadação de dinheiro para o tratamento de Leo.

Câncer: histórias que emocionam