Faça seu próprio desodorante em bastão, e resguarde seu bolso e seu corpo das opções disponíveis no comércio em geral. O desodorante é uma das peças vitais quando se fala em higiene, afinal, ficar com aquele cheirinho de bode não é muito da nossa cultura…
O que pouca gente sabe é que os desodorantes químicos escondem perigos para a nossa saúde e para o meio ambiente. As variedades em aerosol são grandes auxiliares no quesito destruição da camada de ozônio. E no geral, a fórmula dos desodorantes comerciais possui alumínio. Substância tóxica para o corpo humano.
Já o desodorante caseiro é feito com produtos naturais, que não vão agredir a pele das suas axilas, sendo potente o suficiente para deixar o cheirinho de ardido bem longe do seu corpo.
Ingredientes:
- Maisena
- Bicarbonato de Sódio
- Óleo essencial da árvore do chá
- Óleo de lavanda
- Óleo de coco extra virgem orgânico
Modo de preparo:
Usando a mesma medida par cada, encha ¼ de xícara com a maisena, e também com o bicarbonato de sódio. Coloque num recipiente pequeno, onde também vai acrescentar 10 gotas de cada um dos óleos essenciais.
Até este ponto, vai obter um pó. Poderá usá-lo normalmente. Todavia, se prefere que seja em forma de bastão, então adicione o óleo de coco. Coloque 1 colher de chá, e mescle bem. Em seguida, vá acrescentando o óleo de coco aos poucos, até conseguir a consistência desejada.
O ideal é que transfira para uma embalagem de desodorante já vazia. Pressione bem até que fique bem comprimido. Espere 2 dias antes de usar pela primeira vez.
Observação: Nos primeiros dias de uso, verá que se formam algumas bolinhas. É normal. Depois de alguns dias, vai transformar numa pasta praticamente invisível. Para aqueles com a pele muito sensível, o aconselhável é usar apenas 2 colheres de chá de bicarbonato.