Existe mix de chás que “mata” a gripe e impede que ela se transforme em sinusite

Consumir chás de ervas é um hábito comum adotado por pessoas que buscam tratamentos naturais para combater e aliviar sintomas de infecções e problemas simples de saúde, como gripes e resfriados. Mas você sabe, exatamente, quais são as infusões que realmente promovem bem-estar?

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista clínica funcional Fernanda Granja indica um mix de chás capaz não somente de acabar com a gripe como também evitar que a condição se transforme em sinusite. Confira a lista de ervas poderosas e o modo de preparo de cada infusão:

Chás que ajudam a combater gripes

Chá de guaco: de acordo com a nutricionista, a erva tem ação anti-inflamatória, antialérgica e antibacteriana, combatendo assim gripes e resfriados. Para preparar o chá, ferva meio litro de água e misture uma colher de sopa das folhas de guaco picadas. Mantenha a fervura por mais cinco minutos e depois coe.

Chá de limão: para aproveitar bem os polifenóis no chá, corte uma unidade da fruta em quatro pedaços e ferva com casca e tudo por dez minutos. Para adoçar, adicione um pouco de mel, que também contribui para combater problemas respiratórios.

ShutterStock

Chá de gengibre: corte um pedaço grande de gengibre em rodelas, ferva meio litro de água, desligue o fogo e deixe-o na infusão por dez minutos. A nutricionista explica que o gingerol, ativo do gengibre, tem ação poderosa contra fungos, bactérias e vírus.

Chá de alho: o alimento é fonte de alicina, zinco e selênio, que são minerais importantes para o sistema imunológico. Para fazer o chá, coloque o alho no final do preparo e mantenha por pouco tempo no calor para que o princípio ativo seja liberado e aproveitado.

Benefícios dos chás para a saúde