null: nullpx
aveia-Tasaudavel

Este pão de aveia caseiro suga e joga fora sua gordura e ainda ajuda a prevenir AVC

Publicado 25 Out 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 25 Out 2018 – 06:00 AM EDT
Compartilhar

Não são poucas as razões pelas quais a aveia sempre aparece na lista de alimentos indicados por médicos e nutricionistas, especialmente a pacientes que desejam perder peso. O cereal é uma verdadeira bomba de saúde que favorece o bom funcionamento do organismo, combate doenças e ainda turbina o emagrecimento.

Além do tradicional mingau, a aveia pode ser usada em diferentes preparações, ajudando a variar no cardápio da dieta. Confira uma receita de pão de aveia que elimina gordura e auxilia na prevenção do AVC:

Receita de pão de aveia caseiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de arroz
  • ½ xícara de polvilho azedo
  • 1 xícara de água
  • 3 ovos
  • ½ xícara de canola ou óleo de coco
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a aveia (primeiro os líquidos e depois os sólidos), retire e misture manualmente com os flocos de aveia. Coloque em forma redonda untada com óleo e farinha de arroz. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

Aveia detona gordura e emagrece

A aveia contribui para a perda de peso por aumentar a sensação de saciedade, afastando a fome exagerada e possíveis deslizes na dieta. O segredo do sucesso está, principalmente, na fibra betaglucano, que faz com que o grão seja digerido lentamente, liberando o hormônio colecistoquinina, que inibe a fome ao enviar uma mensagem para o cérebro avisando que já estamos satisfeitos.

A aveia ainda regula o intestino, o que diminui a gordura abdominal e ajuda na eliminação de toxinas. É preciso, no entanto, estar atento a quantidade ingerida, pois exagerar na dose pode causar constipação e promover o acúmulo de gordura e ganho de peso.

Comer aveia diminui riscos de AVC

A aveia pode contribuir para a redução nos riscos de AVC (Acidente Vascular Cerebral) por ser excelente fonte de fibras, que ajudam a controlar os níveis de gordura no sangue.

A principal é a fibra solúvel betaglucana, responsável pela baixa absorção de colesterol e triglicérides, o que protege o sistema cardiovascular. A mesma fibra ainda faz com que a aveia seja ótima para diabéticos, já que ela que controla os níveis de glicose no organismo.

Como consumir aveia

Compartilhar
RELACIONADO:aveia-Tasaudavel

Mais conteúdo de interesse