Pouco mais de duas semanas após ser liberado do hospital, onde esteve internado durante 18 dias, o cantor Erasmo Carlos teve sua morte divulgada pela TV Globo nesta terça-feira (22) após confirmação por pessoas ligadas à família.
O músico de 81 anos, que teve Covid-19 em 2021 e precisou de assistência médica na ocasião, foi diagnosticado recentemente com um quadro de síndrome edemigênica e celebrou muito a alta hospitalar no início de novembro.
Erasmo Carlos morre aos 81 anos
Segundo as informações divulgadas, morreu nesta terça-feira o cantor Erasmo Carlos, apenas 19 dias após comemorar sua alta hospitalar junto da esposa, Fernanda Passos, nas redes sociais.
Ao final de outubro, Erasmo Carlos havia sido internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e chegou a ver boatos sobre sua morte circulando. Em meio às notícias, ele foi clicado pela esposa ainda no hospital para celebrar a vida – e alguns dias depois, já em novembro, anunciou a alta.
“Depois de me matarem no dia 30 [de outubro], ressuscitei no dia de Finados e tive alta do hospital”, escreveu ele em um post bem-humorado no qual aparecia usando trajes hospitalares.
https://www.instagram.com/p/CkePSwXJpOI/
Na época, a Tá Saudável, a assessoria do cantor afirmou que a internação fora causada por síndrome edemigênica, quadro de inchaço causado por aumento na quantidade de líquido no corpo e que pode ser tanto generalizado quanto localizado.
De forma geral, esta síndrome pode estar ligada a problemas no funcionamento, por exemplo, de órgãos como os rins e o coração – mas não há detalhes sobre a exata causa da morte do músico.