Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro: relembre a luta do músico pela saúde

por | nov 22, 2022 | Saúde

Pouco mais de duas semanas após ser liberado do hospital, onde esteve internado durante 18 dias, o cantor Erasmo Carlos teve sua morte divulgada pela TV Globo nesta terça-feira (22) após confirmação por pessoas ligadas à família.

O músico de 81 anos, que teve Covid-19 em 2021 e precisou de assistência médica na ocasião, foi diagnosticado recentemente com um quadro de síndrome edemigênica e celebrou muito a alta hospitalar no início de novembro.

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Segundo as informações divulgadas, morreu nesta terça-feira o cantor Erasmo Carlos, apenas 19 dias após comemorar sua alta hospitalar junto da esposa, Fernanda Passos, nas redes sociais.

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, no Rio de Janeiro
Globo/Divulgação

Ao final de outubro, Erasmo Carlos havia sido internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e chegou a ver boatos sobre sua morte circulando. Em meio às notícias, ele foi clicado pela esposa ainda no hospital para celebrar a vida – e alguns dias depois, já em novembro, anunciou a alta.

“Depois de me matarem no dia 30 [de outubro], ressuscitei no dia de Finados e tive alta do hospital”, escreveu ele em um post bem-humorado no qual aparecia usando trajes hospitalares.

https://www.instagram.com/p/CkePSwXJpOI/

Na época, a Tá Saudável, a assessoria do cantor afirmou que a internação fora causada por síndrome edemigênica, quadro de inchaço causado por aumento na quantidade de líquido no corpo e que pode ser tanto generalizado quanto localizado.

De forma geral, esta síndrome pode estar ligada a problemas no funcionamento, por exemplo, de órgãos como os rins e o coração – mas não há detalhes sobre a exata causa da morte do músico.

TV GLOBO/Zé Paulo Cardeal
Erasmo Carlos teve, em outubro, quadro chamado síndrome edemigênica