Alimentos ultraprocessados são as opções de comidas produzidas em escala industrial, repletas de aditivos e “ingredientes” com nomes estranhos que não conhecemos, e temos em nossas geladeiras e dispensas.
Salgadinhos, bolachas, refrigerantes, macarrão instantâneo, lasanha congelada e empanados de frango são alguns dos alimentos ultraprocessados mais comuns e, segundo um recente estudo publicado pelo periódico científico British Medical Journal, podem ter relação direta com câncer.
Nuggets, miojo e refrigerante podem causar câncer

A pesquisa, feita pela Universidade Sorbonne, em Paris, acompanhou 105 mil pessoas durante o período de cinco anos e descobriu que quanto mais comidas processadas elas consumiam, maiores eram os riscos de câncer.
Uma dieta com aumento de 10% no consumo de alimentos do gênero resultava na elevação de 12% nas chances de desenvolver a doença, avaliaram os estudiosos.
A quantidade excessiva de sal, açúcar e gordura é considera a principal fonte de preocupação em relação aos alimentos ultraprocessados. Os ingredientes são aplicados nas comidas para garantir maior sabor e validade e até para alterar completamente a estrutura do alimento.
Saúde e alimentação
- Essa é a forma certa de preparar brócolis se você quer prevenir câncer
- Beber suco de agrião é o mesmo que blindar seu corpo contra 5 doenças
- Azeitona previne câncer de mama e te dá outros 5 motivos para consumi-la