Veja quando é preciso dar mais atenção aos incômodos intestinais
Sofrer com gases intestinais, embora parte do processo comum de digestão, não é nada agradável. Afinal, além da dificuldade de aliviar e o constrangimento, eles podem causar dores, inchaços e muito incômodo.
É exatamente por isso que é importante observar o funcionamento do intestino e avaliar se algo não está fora da normalidade. Veja como:
Quando os gases intestinais ultrapassam a normalidade?

O processo de digestão no intestino costuma produzir ar devido à fermentação. Além disso, ao comer muito rapidamente, é possível que a pessoa engula ar. Por isso, a presença de gases dentro do trato digestório é algo comum e natural mesmo que diariamente.
No entanto, quando essa presença de gases acaba se tornando desconfortável para uma rotina normal ou até mesmo causa dores na região abdominal, é preciso dar mais atenção. Isso porque há causas que precisam de tratamento para evitar maiores problemas.
Em alguns casos, por exemplo, os gases podem estar associados à uma dificuldade na digestão. Isso pode acontecer com pessoas que sofram de alguma intolerância ou até mesmo em dietas com uma grande quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras. Para evitar isso, é importante buscar uma alimentação mais equilibrada, além do cuidado durante o cozimento de alguns alimentos como os grãos.
A falta de exercícios físicos pode tornar o processo de digestão mais lento, o que tende a aumentar a fermentação no intestino. O mesmo ocorre em casos de prisão de ventre.
Além disso, o uso de alguns medicamentos, como antibióticos e antiácidos, interferem na flora intestinal, aumentando o processo de fermentação.
Sendo assim, é importante observar se há um inchaço na região intestinal, incômodo e aumento na produção desses gases. O cheiro também tende a alertar sobre possíveis problemas de saúde.