null: nullpx
couve-Tasaudavel

Duplinha mágica faz milagres pelo seu sono (e de brinde ainda desintoxica o corpo)

Publicado 7 Abr 2019 – 07:00 PM EDT | Atualizado 7 Abr 2019 – 07:00 PM EDT
Compartilhar

Uma boa noite de sono contribui não só com o descanso do corpo, mas também com a redução do estresse, melhora do humor, estimula o metabolismo e ajuda até a emagrecer. Com a correria do dia a dia, problemas no trabalho ou em casa, trânsito e lista de afazeres sem fim, nem sempre é fácil deitar na cama e dormir como um anjo.

A boa notícia é que existem formas de relaxar à noite usando apenas a alimentação. Ingredientes como a couve o maracujá, por exemplo, são tradicionalmente conhecidos por seus efeitos calmantes e relaxantes, auxiliando em casos de insônia.

Maracujá e couve contra insônia

Não é segredo que o maracujá ajuda a relaxar e descansar profundamente durante o sono. A fruta tem sido usada durante anos e anos para esta finalidade. A polpa e as folhas do maracujá contêm substâncias alcaloides, que têm ação sedativa e relaxante muscular.

Além de controlar a pressão arterial, o maracujá melhora a circulação sanguínea e diminui sinais de estresse e ansiedade, fazendo o indivíduo dormir melhor. Já a couve, assim como outros vegetais de folhas verdes são ricos em cálcio, o que auxilia o cérebro a usar uma substância chamada tripofano para fabricar a melatonina, um dos hormônios responsáveis pelo sono.

Isso sem contar que a couve deixa o cérebro mais jovem e tem funções milagrosas no processo de emagrecimento, fazendo um verdadeiro detox no corpo graças às vitaminas C, do complexo B e antioxidantes, que ajudam o corpo a metabolizar gorduras e carboidratos.

Juntos, o maracujá e a couve rendem aquele suco detox, nutritivo e calmante ideal para consumir algumas horas antes de dormir. Para fazer é simples: basta colocar no liquidificador uma couve-manteiga picada, com água e mel. Depois, incluir a poupa de um ou dois maracujás (dependendo do tamanho), coar a mistura e beber logo em seguida.

Alimentos que ajudam no sono

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse