A dolomita é uma espécie de calcário que se destaca pela alta concentração de carbonato de cálcio e magnésio, dois minerais essenciais para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo. Esses nutrientes são indispensáveis para estimular a coagulação sanguínea, o fortalecimento dos ossos e músculos, além de equilibrar o metabolismo e os batimentos cardíacos.
Leia também:
Como usar argila bentonita no corpo
Óleos essenciais para tratar a foliculite
Tratamento para o cabelo com argila
Benefícios da dolomita
Dessa forma, a dolomita, que se difere da argila por sua textura muito fina e alta absorção pela pele, é utilizada como um suplemento desses minerais e como uma máscara natural para queimaduras, furúnculos, infecções cutâneas, assaduras, hematomas e micoses.
As propriedades fortificantes e reestruturadoras da dolomita também podem ser usadas como creme hidratante natural para reequilibrar a produção de óleo no couro cabeludo, combater a seborreia, a queda de cabelo e fortalecer os fios.
Como preparar
Misture uma colher de sopa de dolomita como água filtrada e fervida até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no rosto e no corpo limpos até que seque completamente.
Para os cabelos, aplique a pasta nos fios limpos e úmidos e espere entre 30 e 60 minutos antes de lavar.