Quem já conhece a recomendação de manter o organismo bem hidratado normalmente mantém sempre por perto uma garrafinha de água para conseguir cumprir a meta de beber cerca de dois litros por dia.
A ideia é boa, mas se você carrega sua garrafa de água no carro, certifique-se de nunca deixar o recipiente de plástico dentro do automóvel, especialmente nos dias mais quentes. O perigo é grande e já recebeu alerta dos bombeiros.
Perigos de deixar garrafa de água no carro

Um teste conduzido pelo Departamento de Bombeiros da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, mostrou os riscos de deixar esquecida uma garrafa de água dentro do carro em um dia ensolarado.
Na experiência, exibida em um canal de TV local, foi possível observar que a luz do sol que entra no carro, ampliada por uma garrafa de água, atingiu 250 graus. Isso ocorre porque o recipiente cheio funciona como uma lente de aumento, como se fosse uma lupa, causando queimadura no assento e, possivelmente, até mesmo um incêndio.
https://www.facebook.com/idahopower/videos/10155684468650864/?v=10155684468650864
De acordo com os bombeiros, o risco do acidente com a garrafa de água é baixo, mas as autoridades mantêm a recomendação: leve sua garrafa de água ao sair do carro para evitar esse tipo de incêndio.
Além dos riscos de acidente, deixar uma garrafa de água no carro pode fazer mal para a saúde. Isso porque recipiente, caso seja feito de plástico com o composto bisfenol A, ao sofrer aquecimento, pode liberar a substância. O BPA, como é conhecido, em grande quantidade no organismo, pode alterar o funcionamento de algumas glândulas e afetar a produção hormonal.
Garrafa plástica
- Garrafa pet e mais 4 coisas inusitadas que PIORAM a endometriose
- Por que reutilizar garrafa de água pode estar fazendo mal à sua saúde
- Garrafinha de água dentro do carro pode ser VENENO para sua saúde