null: nullpx
carnaval-Tasaudavel

Conheça os melhores destinos para quem quer cair na folia ou fugir dela

Publicado 30 Jun 2016 – 07:39 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Ainda falta um tempinho para a chegada de um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, seja para quem quer viajar ou para quem quer descansar. Afinal, são cinco dias de folga! E para aproveitar da melhor forma, listamos alguns destinos ideais para quem pretende cair na folia ou fugir dela.

Leia também:

Rio de Janeiro – Além dos famosos desfiles de escolas de samba na Marquês de Sapucaí, a cidade tem também inúmeros blocos de rua, gratuitos, que arrastam multidões tocando marchinhas e sambas com muita animação.

Salvador – Para quem gosta de axé, a capital baiana é o destino certo. Atrás dos trios elétricos de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Asa de Águia, Chiclete com Banana e tantos outros, só não vai quem já morreu!

Olinda e Recife – Na terra do frevo, as duas cidades pernambucanas disputam a preferência do público com atrações tradicionais como os enormes bonecos de Olinda e blocos folclóricos, como o Galo da Madrugada.

Interior de Minas Gerais – Cidades históricas como Ouro Preto, Diamantina e São João Del Rey, possuem blocos de rua, festas nas repúblicas de estudantes, e ainda oferecem a oportunidade de conhecer a arquitetura local.

Florianópolis - A diversidade musical marca o Carnaval da cidade, chamada Ilha da Magia, que sempre recebe os maiores nomes da música eletrônica e atrai um grande público jovem.

Buenos Aires – Para os que pretendem sair do país, a capital argentina é uma ótima opção, pois fica perto, dá para se conhecer em poucos dias, e os preços são bem convidativos. Mas é preciso se programar com antecedência.

Serra Gaúcha – Mesmo sem o frio do inverno é possível aproveitar os belos parques e diversas atrações turísticas de cidades como Gramado e Canela. E no Vale do Vinhedo, é a época em que as vinícolas abrem suas portas para os visitantes.

Chapada Diamantina – Nem tudo na Bahia é Carnaval. Para quem quer sossego e gosta de turismo de aventura, a Chapada, localizada no centro-oeste baiano, oferece fauna e flora muito ricas e belezas naturais, como cachoeiras.

Bonito - Destino ideal par quem gosta de natureza e esportes radicais. Os rios possuem água cristalina, onde é possível nadar observando os peixes. Os locais também são propícios para a prática de rafting e rapel.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse