Como usar gelatina para combater alergias alimentares

por | jun 14, 2011 | Saúde

Seguindo passos simples, saberá como usar a gelatina para combater as alergias alimentares. Conhecida fonte de colágeno, a gelatina também pode aliviar sintomas de alergias provocadas por alimentos, tanto em crianças, quanto em adultos.

Ao ser consumida com frequência, auxilia na cura do estômago, e a médio prazo, previne e cura as alergias alimentares.

Se comeu num restaurante ou na casa de amigos, e em seguida começou a sentir os efeitos deste incoveniente, basta seguir fazer a receita que segue abaixo, fazendo o uso de forma regular.

Ingredientes:

1 colher de sopa de gelatina sem sabor
1 xícara de água
1 xícara de brócolis e cenouras (opcional)
1 ovo (opcional)
1 xícara de caldo de galinha (opcional)

Modo de preparo:

Coloque a água para aquecer, no microondas ou numa panela. Se for usar os legumes e o caldo de galinha, num copo de água à parte, dissolva o caldo de galinha e coloque para aquecer na mesma panela.

Quando estiver bem quente, mas sem ferver, misture a colher de sopa de gelatina, mexendo bem, até que o pó esteja completamente dissolvido.

Adicione o brócolis e a cenoura, que também podem ser substituídos por milho e tomate. Em seguida, quebre o ovo por cima, e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de meia hora, com a panela tampada. Mexa de vez em quando, e quando os legumes estejam macios, o caldo estará pronto.

Este caldo deverá ser consumido no mínimo 3 vezes por semana.

Caso prefira somente a gelatina, dissolva a colher de sopa num copo de água quente, deixe esfriar e beba, também, no mínimo 3 vezes a cada semana.

A médio prazo, esse remédio caseiro irá curar o revestimento interno do estômago, deixando o aparelho digestivo imune ao efeito dos alimentos que provocam as alergias.