null: nullpx
alimentação saudável-Tasaudavel

Como ter olhos mais brilhantes

Publicado 30 Jun 2016 – 06:24 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Como ter olhos mais brilhantes é uma preocupação constante dos artistas e celebridades. Isso porque tê-los com um brilho especial, certamente, aumenta o magnetismo pessoal. Pessoa famosa, ou não, basta manter alguns cuidados para conseguir este intento. Independente da cor dos seus olhos, há uma série de fatores que podem influenciar de maneira negativa, não só na saúde ocular em si, como também no aspecto. Fatores ambientais, genéticos, e até mesmo a fumaça do cigarro, podem provocar uma aparência “opaca” nos olhos. Por outro lado, está o que pode ser feito para renovar, e manter a saúde ocular. Estudos realizados demonstram que quanto mais colorido for o seu prato, mais poderosos serão os seus olhos.

Nutrição necessária

Se há quem jure que 1 colher de sopa mel todos os dias seja o suficiente para garantir olhos brilhantes, para obter resultados mais concretos, há que incluir determinados nutrientes na alimentação. Veja abaixo quais as cores das frutas e vegetais que deve colocar no prato para manter suas janelas da alma realmente iluminadas.

Verdes

Aqueles que realmente se preocupam em manter os olhos com brilho, e com saúde, devem apostar no vegetais folhosos verde escuro. Verduras como alface, espinafres e couve, contêm substâncias que reforçam o organismo, principalmente para combater a degeneração macular relacionada com o avanço da idade. Danos na retina também podem ser evitados se houver constância na ingestão de brócolis, repolho, pepinos e pimentão verde.

Amarelos

Mamão, cenoura, pêssegos, abóboras, e todos as frutas e legumes de cor amarela são fontes de lipoceno, zeaxantina, e de flavonoides. E também de beta-caroteno. Estes são especialmente dedicados a prevenir a saúde dos olhos, atuando como anti inflamatórios e protetores naturais.

Vermelhos

Os de cor vermelha são os mais ricos em antioxidantes. Fornecem antocianinas, ácido elágico, quercetina, hesperidina, Vitamina C, e lipoceno, entre muitos outros. Protegem e fortalecem as células. Maçãs, beterrabas, morangos, uvas, cerejas, tomate e cebola roxa entram na lista dos que devem estar constantemente nas refeições.

Azul e roxo

Carregados em luteína, zeaxantina, o resveratrol, quercetina, e proantocianidinas, são outros que fazer parte do “arco-íris” no prato para manter a saúde ocular. Amoras, ameixas, berinjela, repolho, estão entre os exemplos.

Qualquer uma das refeições principais deve ter um prato colorido por vegetais, ou por frutas. E a ingestão deve ser diária. Depois de cerca de 10 dias, já se poderá comprovar o reflexo nos olhos.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse