Seja por estar convalescente de uma doença, ou por uma questão estética, muitos querem saber como aumentar de peso. Enquanto há uma verdadeira corrida às academias, e um sem número de dietas para emagrecer, há pessoas que só querem mesmo uns quilinhos a mais. As causas de ter um peso aquém do proporcinal ao físico podem ser de ordem genética, pelo modo ativo como se leva a vida, por excesso na prática de exercícios, ou simplesmente por não comer o suficiente.
Há que considerar ainda, problemas com a tireóide, abuso de certas substâncias ou transtorno alimentar.
Independente da causa, quem quiser experimentar a ingestão de banana para engordar poderá ter êxito com facilidade. Todos os dias pela manhã faça o batido de uma banana bem madura com um copo de leite e 1 colher e meia de sopa de açúcar. O mesmo pode ser feito com um abacate médio.
Em seguida, coma o equivalente a 1 mão cheia de castanhas de cajú. E para torná-las ainda mais potentes, deixe-as de molho na água por meia hora, bata num copo de leite adoçado com açúcar, e beba logo a seguir à vitamina de banana.
Ao meio da manhã, coma um iorgute rico em gorduras, e se possível acompanhado de frutas, como a maçã, ou o kiwi, apenas para que o organismo possa absorver os nutrientes de maneira mais eficaz.
Para aumentar a massa corporal, depois do iorgute, beba um batido de leite com amêndoas, ou de nozes.
Nas refeições principais abuse de carnes magras, pois vai aumentar a quantidade de proteína no organismo, e de acompanhamento, coma batata doce. Este tipo de batata é rico em minerais e vitaminas, e contém amido, que vai ajudar no incremento de peso.
Nos acompanhamentos, não esqueça de feijão, ou de grão de bico. Ambos são fontes de fibra e de carboidratos, importantes para aumentar o peso. Assim, como o milho, o arroz e a aveia.
No lanche da tarde procure consumir todos os tipos de queijo e de derivados do leite. Coma pão integral com manteiga, e finalize com um suco de frutas natural.
E para engordar sem acumular mau colesterol no corpo, tenha Tofú e todos os derivados de soja presentes na dieta.
Se é uma pessoa que não tem grande apetite, passe a fazer 6 refeições diárias, distribuindo bem as porções, mas mantendo o corpo sempre nutrido.