Combater infeções bateriológicas com a acácia

por | jun 15, 2011 | Saúde

Com tantas crianças e adultos a sofrerem ataques bateriológicos, muitos desenvolvem infeções bateriológicas que se tornam cada vez mais difíceis de tratar. De certa forma, a resistência das batérias pode ser devida ao uso excessivo de antibióticos por parte de alguns médicos, que os receitam mesmo quando não são necessários.

Com o objetivo de melhorar a saúde das crianças e dos adultos, muitas famílias americanas estão a voltar-se para o uso das medicinas alternativas na luta contra as infeções bateriológicas. Usar suplementos vitamínicos e ervas que têm propriedades terapeuticas antibióticas, reduz o risco de abuso de medicação de antibióticos e pode resultar na irradicação as complicações associadas à resistência das batérias.

A Acácia com propridades naturais para combater batérias, mostrou resultados promissores no combate de múltiplas infeções bateriológicas, incluindo a infeção por estafilococus. Comummente encontrada nos estados do Kansas, Califórnia e Florida, a Acácia providencia um forte avanço na luta contra batérias e fungos. A Acácia tem um efeito terapeutico anti-inflamatório e é vulgarmente usado como sedative para indivíduos que experimentam pequenos episódios nervosos de ansiedade.

Quando se usa este produto de medicina alternativa, recomenda-se em forma de pó para obter um efeito mais forte da planta. Também está disponível em forma de chá que é frequentemente usado em doentes com inflamações gastrointestinais.

Como lavagem, a Acácia pode ser líquida e usada no tratamento da conjuntivite, também conhecida por olho cor-de-rosa nas crianças, e também é usada como anti-sético ou anti-bateriano para lavar feridas. A água para lavagem deve ser feita com cerca de 6 folhas, rebentos ou sementes numa caneca de água. Pela facilidade de preparação, a Acácia tornou-se a próxima melhor alternative aos antibióticos de farmácia tanto no tratamento como na prevenção de infeções bateriológicas.

Não se esqueça que qualquer tratamento com medicinas alternativas requer aconselhamento com o seu médico de família para obter um diagnóstico correto e as recomendações de tratamento. Sempre que o seu medico quiser lhe receitar um antibiotic pergunte se há alternativas terapeuticas mais naturais e se a Acácia pode ser usada como alternativa.