Combater estrias com óleo de pracaxi

por | mar 24, 2014 | Saúde

Originário da Amazônia, o óleo extraído da árvore pracaxi pode ser um excelente aliado para quem sofre com as estrias. Graças a presença de uma série de gorduras benéficas, esse produto proporciona hidratação profunda na pele, além de ter um excelente poder anti-inflamatório e abastecer a pele com vitaminas antioxidantes.

Leia também:
Pele mais bonita com óleo de mutamba
M
anteiga de murumuru para controlar o frizz
B
enefícios do óleo de Monoi

Os diversos ácidos graxos – como o linoleico, beênico, láurico e mirístico – presentes no óleo de pracaxi ajudam ainda a selar a pele, criando uma espécie de capa de silicone que protegem o tecido e impede a evaporação da água.

Seu poder cicatrizante natural, utilizado há muitos anos pela população indígena para tratar feridas, também é um fator importante para combater as estrias, além de manchas, acnes e até mesmo rugas.

Como usar

Hidratar naturalmente a pele

Para ajudar a reduzir e combater problemas na pele, coloque algumas gotas desse óleo em um pedaço de algodão e aplique diretamente sobre a pele limpa.

Massagens terapêuticas

Para uma massagem relaxante, misture o óleo de pracaxi a outro óleo essencial de sua preferência e massageie o corpo durante 15 minutos. Além de aliviar o stress, esse processo ajuda também a estimular a circulação.

Banho

Coloque 5 gostas do óleo em uma banheira chega de água e fique com o corpo imerso por, ao menos, 30 minutos. Esse procedimento ajuda a reduzir dores musculares, relaxar e ainda hidrata a pele.

Tratamento natural para o cabelo

Misture duas colheres de óleo de pracaxi a 100 gramas de sua máscara de hidratação. A lavagem com esse produtos irá selar os fios, proporcionando mais hidratação e maciez. Para não errar na dose e deixar os fios muito oleosos, limite o uso da solução à uma vez por semana.