Cólicas menstruais são a realidade da maioria das mulheres em idade fértil. As dores mais fracas muitas vezes são aliviadas com remédios, mas as de maior intensidade não vão embora tão facilmente e ainda acarretam outros incômodos, como náusea, vômitos, dores nas costas e até desmaios.
Técnica deve ser usada como complemento no tratamento (Thinkstock)
Leia também:
Cólicas menstruais: livre-se da dor
Acupuntura elimina celulite de forma eficaz
Em ambos os casos, mas especialmente no segundo, a acupuntura pode atuar de forma eficaz no alívio da dor, complementando o tratamento tradicional.
“Além de o método ser rápido e eficaz, não há riscos de ocorrer efeitos colaterais no tratamento”, afirma a fisioterapeuta e especialista em acupuntura Aparecida Enomoto. Segundo ela, a redução da cólica acontece pelo fato de a técnica estimular a produção de serotonina e endorfina no sistema nervoso, diminuindo a dor. “O resultado é notado logo nas primeiras sessões”, garante.
Outra vantagem que o tratamento alternativo oferece nos casos de cólicas menstruais é a diminuição dos sintomas que normalmente acompanham o quadro, como enjoos, enxaquecas e outras dores.
Conheça outras técnincas para aliviar os desconfortos do período pré-menstrual:
–>