O cotidiano turbulento e corrido da maioria das pessoas que vive em grandes metrópoles é normalmente barulhento, estressante e sem grandes possibilidades de contemplar a natureza de forma tranquila e rotineira. Se ar puro e árvores definitivamente não fazem parte da sua vida, saiba que pode ficar mais exposta a doenças.
Natureza combate doenças
Diversos estudos já indicavam que entrar em contato com a natureza traz benefícios para a saúde, mas se você lamenta a impossibilidade de ir para o campo ou visitar praias regularmente, pode se surpreender e se animar com uma pesquisa publicada na “Nature Scientific Reports” que indica que apenas 30 minutos diários de conexão com a natureza é o suficiente para se manter mais saudável.
De acordo com o trabalho científico realizado por equipes do Reino Unido e Austrália, mesmo pessoas que moram em centros urbanos e visitam parques ou qualquer outra área verde durante esse período conseguem evitar estresse, ansiedade, depressão e apresentar menores chances de desenvolver pressão alta.
Finais de semana: 7 coisas que você faz e detonam a sua saúde